D. Manuel Martins dá nome a largo, em Setúbal

20181208-Largo-Manuel-Martins-01

No passado dia 8 de Dezembro,  data da comemoração dos 25 anos da sagração da igreja paroquial de Nossa Senhora da Conceição em Setúbal, por D. Manuel Martins, foi atribuído o seu nome ao espaço físico, jardim e praceta contíguos ao edifício.

A cerimónia muito festiva e bela iniciou-se com canções do Coro “Mãos Dadas do Voluntariado Acácio Veiga” do Centro Social Paroquial D. Manuel Martins. Depois, e com a presença de muitas pessoas,  seguiu-se o descerramento da placa com o seu nome, antecedida de várias evocações proferidas pela Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, pelo Vigário Geral da Diocese de Setúbal, Padre José Lobato, pelo Presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa e pelo Pároco, Padre Constantino Alves.

Todos sublinharam a justa homenagem e a sua memória registada neste Largo, uma das primeiras,  a que se sucederão outras no nosso concelho, nas palavras da Presidente da Câmara, e o desafio que para todos constitui manter vivo o seu legado social num tempo também flagelado por problemas sociais muito graves.

Padre Constantino Alves, pároco de Nossa Senhora da Conceição (Setúbal)

11 de Dezembro de 2018