Oração pela Unidade dos Cristãos: Celebração Ecuménica na cidade de Setúbal

No âmbito da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que decorre de 18 a 25 de Janeiro de cada ano, vai ter lugar na cidade de Setúbal no Domingo, dia 20, pelas 16.00 horas na Capela de N.ª. Sr.ª da Saúde, localizada no Outeiro da Saúde, junto das Casas das Irmãs de Calcutá e das da Apresentação de Maria, uma Celebração Ecuménica.

Estarão presentes ministros e fiéis da Igreja Católica Romana, da Igreja Greco-Católica Ucraniana, da Igreja Ortodoxa Romena, da Igreja Lusitana e das Igrejas Presbiteriana e Metodista.

O tema escolhido para este ano é uma frase do Livro do Deuteronómio, 16, 18-20: “Procurarás a Justiça, nada mais que a Justiça”, e o guião internacional foi preparado por Igrejas Cristãs da Indonésia (clique, aqui, para consultar o guião).

A sua edição conjunta é da responsabilidade do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos da Santa Sé, na Cidade do Vaticano, e da Comissão Fé e Constituição do Conselho Mundial de Igrejas, com sede em Genebra, Suíça.

A tradução portuguesa foi uma parceria entre a Conferência Episcopal Portuguesa e o COPIC – Conselho Português de Igrejas Cristãs.

Padre António Costa Marques,  Delegado Diocesano para o Ecumenismo

05 de Janeiro de 2019