“Partilha-te+” Palmela/Sesimbra: Os jovens e a vocação

20190106-Partilha-te-Palmela-Sesimbra

No próximo dia 2 de Fevereiro, data em que se celebra a Festa da Apresentação do Senhor e o Dia do Consagrado, os jovens de Setúbal têm encontro marcado na Igreja de São Pedro, em Palmela. É a primeira edição de Partilha-te + (Partilha-te mais), encontro que marca a conclusão vicarial das visitas pastorais do Bispo de Setúbal, desta feita, às paróquias da vigararia de Palmela/Sesimbra.

Às 16:00, o Padre José Maria Brito, sacerdote jesuíta, irá partilhar sobre “Os Jovens e a Vocação”, num momento formativo orientado para os jovens e animadores/responsáveis de grupos juvenis, mas aberto a todos os interessados.

Pelas 18:00, o nosso Bispo, D. José Ornelas, preside à Eucaristia de envio, encerrando assim as visitas pastorais junto dos jovens das paróquias de Palmela, Quinta do Anjo, Quinta do Conde, Azeitão, Sesimbra e Castelo de Sesimbra.

Ao início da tarde terá também lugar a primeira reunião do Conselho Vicarial de Jovens de Palmela/Sesimbra, para a qual serão convocados os jovens representantes de cada paróquia nomeados no decorrer das visitas pastorais.

Os encontros Partilha-te + acontecerão, sempre, como conclusão das visitas pastorais do Bispo de Setúbal a cada vigararia. Serão sete encontros formativos, que terminam com a celebração da Eucaristia, vocacionados em especial para todos os jovens da Diocese de Setúbal, mas igualmente abertos a outros interessados.

Vem Partilhar +! Até dia 2!

Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal

Nota biográfica sobre o orador convidado
O Padre José Maria Brito nasceu no Porto em 1976. Aí viveu até 1998, ano em que entrou na Companhia de Jesus. Nesse mesmo ano completou o seu Bacharelato em Comunicação Social na Escola Superior de Jornalismo no Porto. Como Jesuíta estudou Filosofia em Braga e Teologia em Madrid e em Boston. Pastoralmente dedicou-se durante vários anos ao trabalho nos Colégios dos Jesuítas em Portugal. Foi ordenado sacerdote em 2010. Em 2016 esteve seis meses no Quénia para fazer a terceira Provação, etapa conclusiva da sua formação como Jesuíta. Desde setembro desse ano assumiu a missão de dirigir o Gabinete de Comunicação dos jesuítas e de preparar o lançamento do Ponto SJ, de que é diretor.

06 de Janeiro de 2019