As últimas horas de 2018 foram comemoradas em clima de louvor, oração e adoração pela Comunidade Católica Shalom Almada. A movimentação na livraria, a partir das 21h, foi intensa. Algumas pessoas escolheram passar os últimos minutos do ano aos pés de Jesus, assim como Maria, “escolheram a melhor parte, a qual não lhes serão tirada”, Lc 10, 42.
Ainda em clima de oração, realizou-se a celebração da missa na Ermida de São Sebastião, presidida pelo Padre Pedro Baldaia, que iniciou às 22h. Com a igreja lotada de fiéis, entre louvores, o banquete da palavra foi mais uma vez momento marcante da comunidade.
Após a missa, faltando pouco mais de uma hora para a passagem do ano, o responsável local, Messias Albano, coordenou a adoração na capela da livraria dando lugar novamente a um momento de louvor.
E foi desta forma, com as atenções voltadas para o altar, que o ponteiro marcou zero horas do dia 1 de janeiro de 2019. Enquanto a euforia tomava de conta de todos do lado de fora, entre fogos de artificio e a agitação das pessoas, ali, na capela da comunidade, as pessoas alegravam-se e festejavam junto de Jesus, este novo ano de novas oportunidades.
Comunidade Shalom Almada