Renovamento Carismático Católico reúne em assembleia diocesana

O bispo de Setúbal vai presidir à Eucaristia da assembleia diocesana do Renovamento Carismático Católico (RCC), às 11h00, de 20 de janeiro, no Santuário de Cristo Rei, em Almada.

A Assembleia Diocesana do RCC na Diocese de Setúbal tem como tema ‘Espírito Santo, força da nossa esperança’.

O encontro começa às 09h00 no Pavilhão do Rosário, no Santuário Nacional de Cristo Rei, em Almada, e destaca-se duas horas depois a Missa que vai presidida por D. José Ornelas.

Em 2017, o movimento católico celebrou 40 anos de presença em Portugal numa assembleia nacional que teve como tema ‘Cada um recebe o dom de manifestar o Espírito Santo para utilidade de todos’.

O Renovamento Carismático Católico nasceu há mais de 50 anos, durante um retiro de estudantes da Universidade Duquesne de Pittsburgh (Pensilvânia, EUA) e está presente em mais de 200 países, com mais de 120 milhões de membros.

Agência Ecclesia

18 de Janeiro de 2019