comprehensive-camels

“FIAT Voluntas Tua” celebra dois anos de criação: “Durante este tempo cresci bastante na minha fé”

20190119-FIAT-2anos

Em Janeiro de 2017 nasceu, na Diocese de Setúbal, um grupo de discernimento vocacional para raparigas, acompanhado pelo Padre Rui Gouveia, reitor do Seminário de Almada e diretor do Secretariado Diocesano da Pastoral das Vocações. Inicialmente, o grupo foi pensado para as idades dos 14 aos 18 anos, no entanto, tem vindo a integrar raparigas mais velhas. 

Nos passados dia 05 e 06 de janeiro o grupo assinalou dois anos de aniversário. Rafaela Francisco, da Paróquia de Corroios, que integra, desde a sua criação, o grupo “FIAT Voluntas Tua” (Faça-se a Tua vontade) deixa-nos o seu testemunho. 


Olá! Eu sou a Rafaela Francisco, e faço parte do grupo de discernimento vocacional “Fiat Voluntas Tua“’.

Nos dias 05 e 06 de janeiro realizámos um encontro em que celebrámos os dois anos de criação do nosso grupo.

Neste encontro, que iniciou na noite de dia 05, falámos sobre o dia de Reis (Solenidade da Epifania do Senhor) e sobre a sua importância. Houve, também, oportunidade para expormos as nossas dúvidas de fé, num boião de perguntas, que foram respondidas pelo Padre Rui Gouveia, o responsável pelo nosso grupo. 

O dia seguinte, 06 de janeiro, foi o dia em que comemorámos os dois anos do grupo, com a missa que habitualmente temos em todos os encontros, mas desta vez com a presença dos pais. De seguida, partilhámos, um grande almoço com muitos momentos de convívio, de brincadeira e diversão.

Para mim estes dois anos foram bastante intensos.

Aqui descobri, não só amizades para a vida, mas também quem é este amigo Jesus de quem tanto me falavam, e que me motivou a este caminho de descoberta vocacional. Sim, porque sem Jesus me ter encaminhado a este grupo na pessoa do seminarista Cláudio, nunca estaria aqui. Durante este tempo cresci bastante, não só mentalmente, mas emocionalmente, e o mais importante: cresci na minha fé.

Este grupo é muito importante para mim, não só pela bela e incrível união que existe entre todas nós, mas pelo que aprendemos umas com as outras, com as nossas orientadoras e com o Padre Rui Gouveia.

Tenho a certeza que este grupo mudou a minha perspetiva do mundo e, mais importante, mudou a minha perspetiva da minha religião.

Estes foram os dois anos deste grande grupo que me ajuda imenso na minha vida.

Rafaela Francisco, Paróquia de Corroios

 

“FIAT Voluntas Tua”: Descobrir os sonhos de Deus…

“FIAT Voluntas Tua”: “Em Fátima para escutar os recados que a Mãe tem para nos dar”

Partilhe nas redes sociais!
19 de Janeiro de 2019