Palhais/Santo António: Paróquia promove curso ESPERE – Escolas de Perdão e Reconciliação

20190120-ESPERE-Palhais

A Paróquia de Palhais/Santo António da Charneca já acolheu dois cursos ESPERE, com mais de 30 participantes, e com avaliação muito positiva por parte dos ‘esperistas’ e da equipa de facilitadores do Curso. Está agora programado um terceiro curso, a acontecer na Igreja de Palhais.

• Datas: 26 e 27 de janeiro / 2 e 3 de fevereiro 2019
  • Horários: 9h às 18h
  • Local: Igreja de Palhais (salão) – Largo Dom Paulo da Gama 2830-459 PALHAIS (Barreiro)
  • Mais informações e inscrição: www.paroquia.pt | Tel: 218039435 | E-mail: geral@paroquia.pt

Participe e convide amigos. Vagas limitadas!

Data limite de inscrição: 22 de janeiro.

ESCOLAS DE PERDÃO E RECONCILIAÇÃO (ESPERE)

A vida é geradora de conflitos, tantas vezes subconscientes, que nos tiram a paz interior. Aqueles que escolhem fazer os cursos ESPERE, são pessoas que decidiram fazer uma experiência forte de cura das feridas causadas por violências e conflitos da vida quotidiana.

O curso ESPERE é muito prático e vivencial. Caracteriza-se por uma metodologia inovadora, criada por Leonel Narváez, e que abrange o pensar, o sentir, o agir e o transcender, dotando os participantes de ferramentas e técnicas para poderem trabalhar e gerir emoções como a raiva, o ressentimento, o rancor, a dor e os desejos de retaliação, permitindo, pelo perdão, sarar e superar as memórias ingratas do passado.

As Escolas de Perdão e Reconciliação (ESPERE) não são escolas físicas. São cursos interativos e lúdicos constituídos por 11 módulos: 6 de Perdão e 5 de Reconciliação.

Este projeto – que atualmente se desenvolve em 19 países, onde mais de 2.200.000 já fizeram estes cursos – parte do convencimento de que “sem Perdão e Reconciliação, não há futuro”. Afinal, perdoar é construir um amanhã melhor para mim, para os que me rodeiam, com melhores relações. Perdoar é uma decisão da vontade, um compromisso “por um mundo melhor”.

Paróquia de Palhais/Santo António

20 de Janeiro de 2019