O Renovamento Carismático Católico da Diocese de Setúbal esteve reunido, em Assembleia diocesana, no passado Domingo, dia 20 de janeiro. “Espírito Santo, força da nossa esperança” foi o tema que guiou o dia. O Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, presidiu à Eucaristia.
Na homilia, o Bispo diocesano reforçou que “se há algo que a Igreja deve ter sempre presente é a atenção a escutar a voz do Espírito” porque é o Espírito de Deus que traz vida à Igreja. “Deus, através do seu Espírito, vem renovar o mundo. É um Espírito generoso e criativo que nos impele a colocar os nossos dons ao serviço”, disse.
“Este Espírito de Deus que recebemos – referiu ainda o Prelado – há-de gerar unidade e tornar-se serviço fraterno. Temos que estar no mundo, com disponibilidade para servir. O Espírito de Deus que nos habita, há-de tornar-se serviço a quem precisa, aos pobres da comunidade, há-de tornar-se amor concreto em prol dos outros”.
José Azadinho, coordenador da equipa de serviço do Renovamento Carismático Católico da Diocese de Setúbal, no final da celebração eucarística, agradeceu a presença do Bispo de Setúbal.
Sublinhou, também, que os trinta e três grupos existentes na Diocese procuram viver uma vida nova no Espírito do Senhor, e que estes momentos de assembleia, com a presença do Pastor diocesano, são privilegiados.
O coordenador diocesano do Renovamento Carismático referiu-se, ainda, ao apoio do Assistente diocesano, Padre Sílvio Couto, e às suas ações de formação mensais: “É para nós uma riqueza ter um sacerdote que, formações mensais, nos ensina o Espírito Santo. Um dom sem o qual não podemos viver”.
AS