CNE: “Tornamo-nos voz do Anúncio” IV Secção celebrou patrono, São Paulo

20190130-S-Paulo-CNE-04

De Palmela a Sesimbra, mais de 200 Caminheiros e Companheiros, e cerca de 20 dirigentes, aceitaram fazer Caminho na celebração regional da comemoração da conversão de São Paulo. Sob o mote “Como Paulo”, a proposta era de caminho de conversão pessoal, aceitando os dons que Deus nos dá e compreender que a felicidade vem da vivência destes dons pondo-os ao serviço do próximo.

Começámos a noite com testemunhos pessoais de um político, um cientista e um militar que, nas suas áreas profissionais, são testemunho de que “cair do cavalo” é necessário ao crescimento pessoal.

Sábado de manhã, os Caminheiros e Companheiros fizeram-se ao caminho, partilhando em pequenos grupos, os desafios que lhes foram apresentados.

Terminámos o sábado com a celebração da Eucaristia, presidida pelo nosso Bispo Dom José Ornelas, e concelebrada pelo nosso Assistente Regional, Padre Francisco Mendes, que, apesar do muito cansaço, a todos encheu de alegria.

Domingo, o dia foi de compromisso para o futuro através da “carta de clã” regional. Terminámos a actividade em oração, agradecendo tudo o que vivemos, e sob as palavras chave da actividades:

Aceitamos o CONVITE, ultrapassamos o MEDO, esquecemos os ERROS, não hesitamos na hora da DECISÃO, estamos prontos para a CONSTRUÇÃO e tornamo-nos voz do ANÚNCIO. Somos IV. Somos Setúbal.

Patrícia Correia, Secretária Regional Pedagógica da IVª Secção

30 de Janeiro de 2019