“Seremos Igreja em saída” – Cursilho de Cristandade 108.º de Senhoras

20190130-MCC-108-Senhoras

Foi em clima de festa e de louvor ao Senhor nosso Deus que a comunidade cursilhista da nossa Diocese de Setúbal se reuniu, no passado domingo, dia 27 de janeiro, no Centro Paroquial da Moita, para participar no Encerramento do 108º Cursilho de Senhoras do Movimento dos Cursilhos de Cristandade (MCC) Setúbal e para acolher as 17 novas cursilhistas.

A alegria e a emoção dos testemunhos das 17 “valentes” que, provindas de várias Paróquias da Diocese de Setúbal, participaram no 108º, entusiasmaram todos os presentes e renovaram a certeza de que Jesus está no meio de nós, chamando-nos a ser as pedras vivas da Sua Igreja.

Este chamamento foi reiterado por cursilhistas mais antigos que falaram às novas do seu 4º dia e de como a participação no Cursilho mudou as suas vidas, preparando-os para anunciar Jesus Cristo nos seus ambientes familiares, de trabalho, de vizinhança.

Utilizando o mote de “seremos Igreja em saída” e presidindo à celebração, esteve o nosso Vigário Pastoral, Padre Luís Miguel Matos Ferreira que, em substituição do Bispo de Setúbal, D. José Ornelas Carvalho, deu graças pela generosidade dos que vão em saída, pondo de si para servir da igreja de Deus.

A celebração terminou com oração, suplicando, sobretudo, pelas Nova e cantando-se o “De Colores”.

Texto: Isabel Camacho
Foto: João Marreiros