Alhos Vedros: Padre Carlos Póvoa celebrou 50 anos de pároco

20190203-Alhos-Vedros-Pe-Carlos-Povoa-01

No passado dia 02 de fevereiro, o Padre Carlos Póvoa, pároco de Alhos Vedros, completou 50 anos ao serviço daquela comunidade paroquial. Para celebrar a ocasião, a comunidade paroquial homenageou-o no domingo, dia 03 de fevereiro.

Leia, em seguida, a nota informativa enviada pelo Vigário Paroquial, Padre Daniel Sachipangue.

A festa foi uma iniciativa dos fiéis que quiseram celebrar com o pároco, Padre Carlos Póvoa, os 50 anos de ministério em Alhos Vedros (de 2 de fevereiro de 1969 a 2 de fevereiro de 2019).

No final da eucaristia, o homenageado, Padre Carlos, agradeceu ao Senhor Dom José Ornelas, Bispo de Setúbal, pela sua presença e pelas suas sábias e reconfortantes palavras de Bom Pastor para todo o povo de Deus. “Com a presença do Bispo – disse o padre – sentimo-nos sem dúvida, mais em comunhão com a Diocese”.

Mas, sem o grupo coral (Escuteiros), os acólitos, os leitores, a beleza da festa seria bem menor. Por isso, muito obrigado. “E como pelo anonimato também perpassa um grande testemunho de amor à paróquia – continuou o padre – é justo agradecer em voz alta aos benfeitores deram a vida pela paróquia”.

Seguiu-se uma lista de nomes de alguns vivos outros defuntos a quem o padre tem presente nas suas orações.

Por fim, e como diz o Evangelho: «os últimos são os primeiros», agradeceu a todos os presentes.

Padre Daniel Sachipangue, vigário paroquial de Alhos Vedros

10 de Fevereiro de 2019