Visita Pastoral – Costa de Caparica: 13 a 16 de fevereiro (Programa)

O Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, começa hoje, dia 13 de fevereiro, a visita pastoral à Paróquia da Costa de Caparica, no âmbito do biénio dedicado à Juventude na Diocese de Setúbal. A visita decorre até ao próximo sábado, dia 16 de fevereiro.

O programa da visita é o seguinte:

• 13 de Fevereiro:
    • 14h00:  Apresentação do projeto de Contrato Local de Desenvolvimento Social e Loja Social
    • 15h15:  Visita às terras da Costa
    • 17h00: Projeto Escolhas
  • 14 de Fevereiro:
    • 11h30:  Escola EB 2 3 da Costa de Caparica
    • 14h00: Alunos do curso de Geriatria
    • 15h00: Projeto do Programa Operacional de Apoio a Pessoas Mais Carenciadas e Centro Infantil Padre Baltazar
    • 16h15: Encontro com os alunos do curso de Português para Estrangeiros
    • 17h00: Encontro com o Presidente da Junta de Freguesia
    • 21h30: Plenário com todos os organismos e grupos paroquiais
  • 15 de Fevereiro:
    • 14h30: Encontro com os trabalhadores do Centro Social
    • 15h00: Centro de Dia
    • 16h45: Casa de Repouso Sempre Jovem – Lar de Terceira Idade
    • 17h30: Futuras instalações do Centro de Acolhimento Temporário de Emergência Social
    • 18h30: Eucaristia na Igreja Matriz
    • 21h30: Vigília de Oração dinamizada pelo Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal
  • 16 de Fevereiro:
    • 14h30: Workshops: Testemunho de Matrimónio com o casal Nádia e Tiago Espírito Santo
    • 15h30: Conselho Paroquial de Jovens
    • 17h00: Eucaristia de encerramento e envio com Batismos de adultos e Crismas
    • 19h30:  Convívio com os crismandos e comunidade paroquial

Nos programas das visitas pastorais, que vão ser acompanhadas pelo Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal, incluem-se encontros do Bispo diocesano com os grupos e movimentos juvenis das paróquias, vigílias de oração, workshops e formações, terminando com a e Eucaristia de envio e compromisso. D. José Ornelas terá, também, encontros com jovens nas escolas e em diferentes associações juvenis e coletividades.

13 de Fevereiro de 2019