Visita Pastoral – Sobreda e Vila Nova de Caparica: 19 a 24 de fevereiro (Programa)

O Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, começa hoje, dia 19 de fevereiro, a visita pastoral às Paróquias de Sobreda e Vila Nova de Caparica, no âmbito do biénio dedicado à Juventude na Diocese de Setúbal. A visita decorre até ao próximo domingo, dia 24 de fevereiro.

O programa da visita é o seguinte:

• 19 de Fevereiro:
    • 14h00: Visita à IPSS Alma Sã
    • 15h30: Visita às realidades paroquiais
    • 21h15: Encontro com grupos, movimentos e serviços paroquiais
  • 20 de Fevereiro:
    • 11h00:  Escola Básica 2 3 Elias Garcia
    • 14h30: Colégio Campo de Flores
    • 16h30: Academia de Música de Almada
  • 22 de Fevereiro:
    • 21h30: Momento introdutório ao tema “Partilha-te”
    • 21h45: Vigília Jovem
  • 23 de Fevereiro:
    • 10h00: Conselho Paroquial de Jovens
    • 12h00: Almoço partilhado
    • 14h30: Workshops para Jovens e Animadores, dinamizados pelo Departamento da Juventude
    • 17h00: Eucaristia de encerramento e envio – Sobreda
    • 19h30: Jantar do Bispo de Setúbal com os jovens das Paróquias
    • 21h30: Cinema – “O Herói de Hacksaw Ridge” com comentário do Bispo de Setúbal
  • 24 de Fevereiro:
    • 11h30: Eucaristia de encerramento e envio – Vila Nova de Caparica
    • 13h00:  Almoço do Bispo de Setúbal com os animadores de jovens

Nos programas das visitas pastorais, que vão ser acompanhadas pelo Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal, incluem-se encontros do Bispo diocesano com os grupos e movimentos juvenis das paróquias, vigílias de oração, workshops e formações, terminando com a e Eucaristia de envio e compromisso. D. José Ornelas terá, também, encontros com jovens nas escolas e em diferentes associações juvenis e coletividades.

17 de Fevereiro de 2019