Palhais/Santo António: Padre Tiago Veloso apresenta o livro “Renovação Divina” do Padre James Mallon

Foi lançado em Portugal o livro “Renovação Divina – de uma Paróquia de Manutenção a uma Paróquia Missionária” do Padre James Mallon, pela Paulus.

James Mallon é Vigário Episcopal para a Renovação Paroquial e Suporte à Liderança na Arquidiocese de Halifax-Yarmouth, Nova Escócia, Canadá. Foi pároco durante vários anos na renovada Paróquia de Saint Benedict.

A mensagem da “Renovação Divina” está a ressoar no coração de milhares de párocos e leigos um pouco por todo o mundo. Inspirou e motivou centenas a entrar em ação e a procurar ajuda para a transformação das comunidades católicas, no espírito da renovação iniciada há mais de 50 anos no Vaticano II.

O livro “Renovação Divina”, ancorado nos ensinamentos da Igreja e com muitas ideias práticas, é assim um manual para a renovação desejada por tantos corações, providenciando inspiração, tanto para os párocos como para as paróquias.

O P. James Mallon apoia diretamente 50 paróquias de todo o mundo, uma em Portugal, através da rede da Renovação Divina, para que saiam da pastoral de manutenção e entrem na Missão.

Neste serviço à Igreja, a Renovação Divina não apresenta respostas, mas questões que despertam os paroquianos e os párocos para que não tenham medo em formar comunidades vibrantes de discípulos-missionários, da manutenção à Missão.

A Renovação Divina tem várias formas de ajudar as Paróquias:

• livros do Padre James Mallon;
  • entrada na rede, onde existe contacto regular do P. James com a Paróquia e coaching com a Equipa de Liderança e Pároco;
  • entrada na Associação da Divina Renovação, onde existe uma grande variedade de material multimédia, seminários online, acerca de tópicos de liderança, renovação, teologia, equipas;
  • conferências e retiros, um pouco por todo o mundo;
  • podcast gratuito no Youtube.

A Paróquia de Palhais/Santo António está disponível para dialogar com os párocos e fiéis leigos acerca do ministério da Renovação Divina.

É tempo de começar a fazer discípulos. O futuro da Igreja disso depende.

Padre Tiago Veloso, pároco de Palhais/Santo António

20 de Fevereiro de 2019