“O Senhor incentiva-nos à missão de evangelizar” – 27.º Reencontro do Cursilho de Cristandade

20190217-MCC-Reencontro

Decorreu, nos dias 16 e 17 de fevereiro, o 27.º Reencontro do Movimento dos Cursilhos de Cristandade (MCC) da nossa Diocese de Setúbal, o qual teve lugar na Casa de Oração de Santa Rafaela Maria, em Palmela.

Quis o Nosso Senhor, enquanto Bom Pastor, reunir 39 Cursilhistas provindos de 7 Vigararias da Diocese, “assobiando” ao ouvido de cada um, chamando-nos a este Reencontro com Ele, lembrando-nos dos compromissos que com Ele assumimos, no nosso Cursilho de Cristandade.

Destes 39 participantes, 7 integraram a equipa de dirigentes do Reencontro, tendo a direcção espiritual ficado a cargo de um dos assistentes do MCC Setúbal, o Padre António Estêvão.

É com enorme entusiasmo que voltamos a constatar que o Senhor atua por meio deste Movimento, tão presente na nossa Diocese, incentivando-nos, cada vez mais, na missão de evangelizar, reacendendo a chama de todos quantos, nos nossos ambientes, andam mais afastados de Cristo, levando-lhes a Sua Palavra com alegria, amor e paz.

Louvamos e bendizemos o Senhor por todos estes momentos em que, reencontrados com Ele, sentimos o Seu Amor por todos nós.

Texto: Isabel Camacho
Foto: João Marreiros