Arrentela: Aliança de Misericórdia organizou um retiro para “Mulheres de Fé”

20190308-Retiro-Mulheres-01

Aconteceu no dia 17 de fevereiro, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, pertencente a Paróquia de Arrentela, o 4° Encontro de Oração para mulheres com o tema: Mulheres de Fé, promovido pela Comunidade Aliança de Misericórdia. Este dia de oração contou com a participação de 122 mulheres, oriundas de diversas regiões da nossa Diocese de Setúbal e arredores, com diversas nacionalidades: portuguesas, africanas e brasileiras.

As temáticas e a dinamização do retiro foram preparadas pelas irmãs consagradas da comunidade Aliança de Misericórdia, em que num primeiro momento, através da leitura bíblica da figura de Rute (Livro de Juízes), caracterizada como mulher temente a Deus. O retiro foi enriquecido com a presença da psicóloga e coaching Dra. Luciene Mello, que deu uma palestra sobre a gratidão, destacando o  modo de agir feminino diante das dificuldades do quotidiano, no ser mulher como Filha, Esposa e Mãe.

O retiro teve ainda as presenças dos padre José Custódio (Presidente da Aliança de Misericórdia) e Luiz Carlos (Pároco de Arrentela) que conduziram a celebração da Santa Missa e atenderam confissão durante todo o dia.

Com a graça de Deus e o apoio de vários amigos, muitas senhoras puderam ter um domingo diferente do habitual, uma vez que uma equipa de homens estiveram durante todo o dia na logística do retiro afim de que nada pudesse atrapalhar o bom andamento do encontro. No final muitas mulheres vieram agradecer, pois haviam descoberto uma nova beleza no que toca a sua feminilidade e um novo despertar para a busca da santidade, no modo de relacionar-se com Deus,com o outro e consigo.

Paróquia de Arrentela, Comunicação

08 de Março de 2019