comprehensive-camels

Convívios Fraternos realizaram intendências comunitárias

20190311-Convivios-Fraternos-Intendencias-01

Os convivas de Setúbal realizaram pela primeira vez, de forma organizada, intendências comunitárias um pouco por toda a Diocese, em prol dos bons frutos do Convívio Fraterno 1378, indo ao encontro dos ensinamentos de Santa Teresa de Calcutá: “mãos que servem são mais santas que lábios que rezam”.

A 1 de março ao jantar e a 2, à hora de almoço, um grupo de convivas esteve ao serviço com a Cáritas de Setúbal. Também no dia 2 ao jantar, com a Associação ‘Dá-me a tua mão’, no Seixal, alguns convivas participaram na distribuição de alimentos aos mais carenciados.

Durante a tarde de domingo de dia 3 de março, pelos bons frutos do CF 1378, um grupo de 19 pessoas, multigeracional, com idades compreendidas entre os 50 aos 6 anos, ofereceu-se para cuidar da Casa Comum, a nossa Terra, uma atividade de limpeza de lixo na Arriba Fóssil da Caparica.

Este serviço iniciou-se com um momento de oração e reflexão, tomando consciência e sensibilizando os nossos irmãos da importância de “renovar a adesão pessoal à própria vocação de guardião da criação, elevando a Deus o agradecimento pela obra maravilhosa que Ele confiou ao nosso cuidado, invocando a sua ajuda para a proteção da criação e a sua misericórdia pelos pecados cometidos contra o mundo em que vivemos” (Papa Francisco, Dia Mundial pelo Cuidado da Criação, 1 de Setembro).

Com estas ações, apercebemo-nos que a nossa verdadeira união está em tornarmo-nos presentes pelo Amor de Deus. Por vezes não nos apercebemos dos vários rostos de Cristo, que nos pedem auxílio… É na entrega incondicional ao próximo que nos aproximamos verdadeiramente d’Ele e fazemos caminho com Ele. Best Escort near me.

Todos juntos formamos um belo Corpo Místico, em constante crescimento, “porque há (sempre) alguém que acredita, que nós temos forças para remar”.

Ana Inês Agostinho e Catarina Poeiras, Secretariado Diocesano dos Convívios Fraternos em Setúbal

Partilhe nas redes sociais!
11 de Março de 2019