Jovens que realizaram o Convívio Fraterno desafiados a ser “Apóstolos no mundo”

20190311-Convivio-Fraterno-1378

Nos dias 1 a 4 de Março de 2019, realizou-se o Convívio Fraterno 1378, na Diocese de Setúbal, no Lar de Férias da Casa do Gaiato, na Arrábida.

Parecendo-nos o número certo para este Convívio Fraterno (CF), 38 novos convivas descobriram Jesus, e o quão grande é esta família conviva que caminha junta.

Aprendemos que Jesus é o nosso melhor amigo, que não nos deixa desamparados nos momentos de queda, de erro, mas antes dá-nos uma nova oportunidade e uma nova força para continuar.

Nestes três dias não conseguimos esconder as emoções do que fomos ouvindo e partilhando, e sobretudo fomos compreendendo que as vidas de cada um se cruzavam profundamente neste caminho.

Percebemos então que Jesus já antes caminhava connosco, que afinal Ele ia alegrando cada passo dado, e isso deu-nos a força necessária para ter o desejo de continuar caminho, com Jesus e para Jesus.

Esta família conviva, não estando ainda terminada, acabou de ficar mais completa com a vinda destes 38.

Quando percebemos que somos escolhidos por Jesus para sermos Apóstolos no Mundo, é razão para levarmos no coração estas palavras: Feliz 4º Dia, Eterno 4º Dia.

Alexandre Sousa, 1º coordenador CF 1378

11 de Março de 2019