Arte Sacra: Rezar com Arte – Pintura d’A Aparição à Virgem Maria

A meio do nosso caminho quaresmal para a Páscoa, acontece, neste dia 25 de março, a Igreja celebrar o mistério da Anunciação e da Encarnação do Senhor.

Em mais uma sessão do “Rezar com Arte”, a Comissão Diocesana de Arte Sacra de Setúbal traz-nos uma pintura que melhor nos ajuda a rezar este dia.

Uma pequena pintura de inícios do século XVII, que encontramos na Capela do Santíssimo Sacramento da Sé de Setúbal, ajuda-nos a perceber a ligação que existe entre o acontecimento que celebramos na solenidade de hoje e a Páscoa para a qual caminhamos… e como a Virgem Maria acreditou, com uma fé inabalável, nas promessas de Deus. Por isso mesmo, Ela é-nos dada como modelo e amparo da fé da Igreja, da fé de cada um de nós.

Comissão Diocesana de Arte Sacra de Setúbal

25 de Março de 2019