Jovens da Vigararia do Seixal celebram 30 anos de Festival da Canção Jovem Cristã

20190327-Festival-Cancao-Jovem-Seixal

No próximo dia 25 de maio, pelas 21h, terá lugar na paróquia de Nossa Senhora do Monte Sião – Amora, no Seminário João Baptista Scalabrini, o 30º Festival Vicarial da Canção Jovem Cristã, subordinado ao tema “Recebeste de graça, dai de graça” (Mt. 10, 8B).

Este é um ano especial, com a celebração do 30º aniversário do Festival, que ao longo da sua história tem promovido a participação e convívio entre os Grupos de Jovens da Vigararia do Seixal, apelando à criatividade na criação de novas letras e músicas que transmitam a vivência do Espírito Cristão.

Tendo em conta a importância do festival a nível Vicarial, a Paróquia de Amora pretende que este ano não seja só um ano de celebração, mas também de regresso às origens e uma redescoberta da riqueza da sua história.

Esta forma de evangelização através da música, tem servido ao longo dos anos paramestreitar laços entre jovens de paróquias e carismas diferentes e criar pontes para as outras atividades a nível vicarial. É um forte momento de evangelização, que tem vindo atravessar gerações.

A organização deste festival é levada a cabo por uma das paróquias pertencentes à Equipa Vicarial da Pastoral Juvenil do Seixal (EVIPAJIL), sendo que muda a cada ano a paróquia responsável pela sua realização. A EVIPAJIL é ainda responsável pela organização e animação de inúmeras atividades realizadas pelos jovens da Vigararia do Seixal.

Inês Simões, paróquia de Amora

27 de Março de 2019