“Partilha-te+” Caparica: Os jovens e as realidades juvenis

20190414-Encerramento-Vicarial-Caparica-site

No próximo dia 14 de Abril, Domingo de Ramos e Dia Mundial da Juventude, realiza-se a 2ª edição dos encontros “Partilha-te +“.

O nosso Bispo, D. José Ornelas, conclui nesse dia as visitas pastorais às paróquias da Vigararia de Caparica e espera encontrar-se com todos, jovens e não só, para partilhar e marcar a celebração mundial da juventude.

No início dessa tarde irá realizar-se o Conselho Vicarial da Juventude de Caparica, com a presença de representantes jovens das várias paróquias.

Pelas 17:00, na Igreja do Imaculado Coração de Maria, em Vale de Figueira, o Departamento da Juventude propõe um momento formativo, vocacionado para os jovens e seus animadores, mas aberto a todos os interessados, com o Doutor João Costa, Secretário de Estado da Educação e antigo Chefe Regional do Corpo Nacional de Escutas em Setúbal, que irá partilhar sobre os jovens e as realidades juvenis atuais.

O encontro conclui-se com uma oração de envio, presidida por D. José Ornelas.

Vem partilhar mais! Encontramo-nos no dia 14, as 17:00, em Vale de Figueira!

Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal

Nota biográfica sobre o orador convidado
João Costa nasceu a 4 de novembro de 1972 em Lisboa.
É Doutor em Linguística, pela Universidade de Leiden, Holanda, é Professor Catedrático de Linguística na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Licenciou-se em Linguística, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Foi até novembro de 2015 diretor da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e presidente do Conselho Científico das Ciências Sociais e Humanidades da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

02 de Abril de 2019