Cáritas: Caminhada “Juntos numa só família humana por Moçambique”

20190404-Caritas-Caminhada-01

No passado dia 22 de março, e no âmbito da Semana Nacional da Cáritas realizou-se uma caminhada, promovida pela Cáritas Diocesana de Setúbal, como gesto de solidariedade para com os migrantes e refugiados que muito têm que caminhar para saírem dos seus países na busca de melhores condições de vida.

Dados os acontecimentos que estão a martirizar milhares de moçambicanos, às motivações desta caminhada juntou-se também a solidariedade com este povo irmão.

Mais de setenta pessoas caminharam desde o Centro Social de S. Francisco Xavier até à Igreja de S. Sebastião, num total de um quilómetro e meio, sob o lema “Juntos numa só família humana por Moçambique”.

A caminhada foi efetuada em silêncio.

Chegados à igreja, aguardavam os caminheiros pela solidariedade um grupo de paroquianos, ficando quase preenchidos os lugares disponíveis.

Iniciou-se o exercício espiritual da Via Sacra, presidida pelo pároco de S. Sebastião, Pe. Casimiro Simão Abreu Henriques, que teve, nas meditações das 14 Estações sagradas, a referência aos problemas e dores do migrantes e refugiados.

Eng.º Domingos de Sousa, Presidente da Cáritas Diocesana de Setúbal

04 de Abril de 2019