Liturgia: Ministros Extraordinários da Comunhão refletiram sobre o tempo da Quaresma

20190404-MEC-01

A Comissão Diocesana de Liturgia e Música Sacra promoveu, nos dias 02 e 30 de março, um dia de formação para os Ministros Extraordinários da Comunhão. Sendo dirigida a todos os Ministros Extraordinários da Comunhão, era de carácter obrigatório para aqueles que, terminando este ano o seu mandato, venham a ser reconduzidos.

Assim, quer no Santuário de Cristo Rei, quer na Casa de Oração de Santa Rafaela Maria, cento e setenta e quatro Ministros Extraordinários da Comunhão, das sete vigararias da Diocese, marcaram presença.

A reflexão foi conduzida pelo Padre Rui Rosmaninho, diretor da Comissão Diocesana de Liturgia e Música Sacra, e incidiu sobre a história e espiritualidade do tempo da Quaresma. Para o efeito foi distribuído um livro do Secretariado Nacional de Liturgia sobre o tema.

AS

04 de Abril de 2019