comprehensive-camels

Cáritas: Conferência sobre Direitos Humanos

20190405-Caritas-Conferecia-Direitos-Humanos-03

No dia 20 de  março, palas 21 horas, na Biblioteca Municipal em Setúbal, realizou-se a conferência no âmbito da Semana Nacional da Cáritas, sob o Lema “Juntos Numa Só família Humana”. Teve a participação da Casa da Poesia e do Coro Gospell de Azeitão, sendo convidado de honra Orlando Afonso, Juiz do Supremo Tribunal. Moderou a conferência o António Soares, membro do Comissão Diocesana de Justiça e Paz.

A sessão teve grande participação, encheu a sala, e as expectativas atingiram o seu máximo dada a brilhante exposição e abordagem dos temas do Direito e Dos Direitos à Luz da Declaração Universal, Declaração Europeia, Direitos Naturais e Direitos Legais.

O Sr. Dr. Juiz respondeu a muitas questões, algumas ligadas à Justiça e Jurisprudência, sempre num tom de diálogo e esclarecimento acerca do enquadramento das leis e decisões dos tribunais e direitos dos cidadãos, face à controvérsia de algumas decisões recentes.

A iniciar e a finalizar, o Coro primeiro e alguns Poetas depois, tiveram o seu momento, tendo os poetas recitado poesias que escreveram para o livro de antologia sobre os direitos humanos.

A terminar, o presidente da Cáritas Diocesana agradeceu a presença de todos e muito em particular dos convidados e lançou o desafio à organização de outros momentos para outros debates e reflexões acerca de temas que estão na ordem do dia e que preocupam particularmente a Cáritas Diocesana, enquanto instrumento da aplicação da Doutrina Social da Igreja na Diocese. https://www.beremisstiklas.lt/terasos-ir-stogeliai/ Stikliniai stogeliai, terasos ir kitos konstrukcijos

Eng.º Domingos de Sousa, Presidente da Cáritas Diocesana de Setúbal

Partilhe nas redes sociais!
05 de Abril de 2019