Visita Pastoral – Vale de Figueira e Vale de Milhaços: 08 a 14 de abril (Programa)

O Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, inicia, no dia 08 de abril, a visita pastoral às Paróquias de Vale de Figueira e Vale de Milhaços, no âmbito do biénio dedicado à Juventude na Diocese de Setúbal. A visita decorre até ao próximo domingo, dia 14 de abril, data em que acontecerá, também, o encerramento vicarial das visitas pastorais à Vigararia da Caparica.

O programa da visita é o seguinte:

• 08 de abril:
    • 19h30: Sociedade Recreativa do Bairro da Bela Vista
    • 21h30: Encontro com o CNE (com jantar partilhado)
  • 09 de abril:
    • 18h30: Reunião com Jovens Famílias
    • 20h00: Encontro com Focolares (com jantar partilhado)
  • 10 de abril:
    • 21h00: Celebração com as Comunidades Neocatecumenais
  • 12 de abril:
    • 21h30: Via Sacra e Vigília de Oração
  • 13 de abril:
    • 10h30: Workshops dinamizados pelo Departamento da Juventude
    • 16h00: Grupo de Jovens Fénix e Grupo de Jovens de Vale de Figueira
    • 21h30: Conselho Inter-Paroquial de Jovens
  • 14 de abril:
    • 10h00: Celebração de Ramos, com procissão animada pelos jovens. Eucaristia de encerramento da visita e envio (início em Vale de Figueira e término em Vale de Milhaços)
    • 17h00: Conclusão Vicarial

Nos programas das visitas pastorais, que vão ser acompanhadas pelo Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal, incluem-se encontros do Bispo diocesano com os grupos e movimentos juvenis das paróquias, vigílias de oração, workshops e formações, terminando com Eucaristia de envio e compromisso. D. José Ornelas terá, também, encontros com jovens nas escolas e em diferentes associações juvenis e coletividades.

07 de Abril de 2019