comprehensive-camels

Comunicado: Alegada situação de abuso de menores em Centro Paroquial do concelho de Almada

brasao-diocese-setubal

A Diocese de Setúbal tem conhecimento que está a ser investigada a denúncia de uma alegada situação de abuso de menores nas instalações de um Centro Paroquial do concelho de Almada.

A instituição em causa adotou todas as medidas necessárias para a proteção das crianças e utentes, colaborando com as autoridades judiciais e outras competentes na investigação em curso, disponibilizando todos os elementos solicitados.

A Diocese de Setúbal, tendo tido conhecimento dos rumores da eventual implicação de um Padre neste caso, solicitou ao Ministério Público de Almada a averiguação do caso e disponibilizou a sua total colaboração.

Desde que tomou conhecimento desta situação, a Diocese de Setúbal manifestou completa disponibilidade para receber a mãe da criança, embora esta nunca tenha comunicado a alegada situação à Diocese.

A Diocese de Setúbal reafirma a sua orientação de total intransigência perante qualquer situação de abuso de menores, estando disponível para apurar a verdade, em colaboração com as autoridades competentes, respeitando as pessoas envolvidas, e aguardando o desenvolvimento da averiguação em curso.   

Dado, pois, que, a situação está a ser investigada pelas autoridades e em segredo de justiça, a Diocese de Setúbal não tem mais elementos para fornecer.

Gabinete de Comunicação da Diocese de Setúbal

Partilhe nas redes sociais!
08 de Abril de 2019