comprehensive-camels

Cacilhas: Comunicado da Direção do Centro Paroquial de Bem Estar Social de Cacilhas

20190409-Centro-Paroquial-Cacilhas

A Direção do Centro Paroquial de Bem Estar Social de Cacilhas confirma que em Janeiro de 2019 foi reportado pela mãe de um menor utente da pré-primária a existência de um alegado abuso sexual, que terá ocorrido nas suas instalações.

A comunicação da mãe do menor deu origem a processos de investigação junto das autoridades competentes, tendo a Direção do Centro Paroquial de Bem Estar Social de Cacilhas colaborado com as autoridades judiciais, prestado todas as informações solicitadas e informado a situação à Diocese de Setúbal.

Em resposta às declarações da mãe do menor, a Direção do Centro Paroquial de Bem Estar Social de Cacilhas informa que o Sr. Padre não se encontrava nas instalações deste centro à data dos alegados fatos.

A Direção do Centro Paroquial de Bem Estar Social de Cacilhas teve sempre a segurança e o bem estar dos seus utentes e crianças como objetivo principal, adoptando medidas de segurança adicionais nas instalações.

A Direção do Centro Paroquial de Bem Estar Social de Cacilhas pede a todos os meios de comunicação que respeitem os utentes e as crianças que frequentam a instituição, permitindo o seu normal funcionamento.

Os processos de investigação estão em segredo de justiça, não tendo a Direção do Centro Paroquial de Bem Estar Social de Cacilhas mais informações a disponibilizar, esperando o seu célere desenvolvimento em prole do bem estar do menor.

A Direção do Centro Paroquial de Bem Estar Social de Cacilhas

Partilhe nas redes sociais!
09 de Abril de 2019