comprehensive-camels

Almada: Capela de São João Bosco inaugurada em Dia Mundial da Juventude

20190419-Almada-Capela-S-Joao-Bosco-03

A paróquia de Almada, em dia de Domingo de Ramos, Dia Mundial da Juventude, no passado dia 14 de abril, inaugurou a Capela de São João Bosco, com uma relíquia “ex indumentis” do ano de 1931. A comunidade Salesiana em Portugal ofereceu uma imagem do santo que dedicou a sua vida à juventude.

A capela construída por Tiago e João Bento, com as pinturas da artista Leonor Wemans, tem representados São Luís de Monfort, São Francisco e Santa Jacinta Marto, São João Bosco com São Domingos Sávio e os meninos do oratório. A imagem de Nossa Senhora de Fátima com o milagre do sol, juntamente com um crucifixo muito antigo da paróquia, ladeiam o imponente sacrário onde se fará Adoração ao Santíssimo Sacramento todos os dias, com condições climatéricas bem favoráveis, ainda havendo lugar para a representação de Santa Teresinha.

As salas na envolvência servirão para o centro São João Bosco, a iniciar em Setembro, dinamizado pelas Irmãs Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará, da família do Verbo Encarnado. Irmãs de vida activa que abriram a primeira comunidade do nosso país, em Almada. Estando ao serviço no Centro Social e Paroquial com idosos, crianças e mais pobres. Especialistas em exercícios espirituais e consagração Totus Tuus, farão com casais jovens e jovens uma dinamização do oratório, com ateliers  de música, artes, jogos lúdicos, voluntariado e campos de férias, tendo a fé católica como substrato de toda as actividades.

A igreja nova de Almada, no cinquentenário da sua construção, está igualmente a renovar o Salão Paroquial de Todos os Santos, com capacidade para cerca de trezentas pessoas, como espaço de crescimento em comunidade. Com a ajuda da comunidade paroquial, de benfeitores privados e algumas empresas será, no dia 2 de Junho, a inauguração de todo os espaços com um almoço e concerto em honra do Espírito Santo.

Toda a aposta material, humana e espiritual tem igualmente o itinerário para a Jornada Mundial da Juventude em 2022 em Lisboa em vista., em que Almada é “a varanda sobre Lisboa”.

Padre Marco Luís, pároco de Almada

Partilhe nas redes sociais!
19 de Abril de 2019