Moita viveu a Procissão de Passos

20190414-Moita-Procissao-Passos-05

A Paróquia da Moita viveu, no passado domingo, dia 14 de abril, a procissão do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores com o recurso a encenações bíblicas alusivas à paixão-morte-ressurreição de Cristo.

Centenas de pessoas viram e interiorizaram momentos da paixão de Jesus – última ceia, agonia, condenação e caminho do Calvário – morte e ressurreição em dois palcos, situados em frente à igreja e ao pé do edifício da câmara municipal.

Alguns jovens da catequese tiveram uma participação especial, sobretudo tendo em conta este biénio, que a diocese dedica aos jovens. Também alguns adultos se empenharam em retomar esta iniciativa das encenações na procissão, que já foi feita há alguns anos atrás.

Um momento significativo foi o proporcionado por ocasião do tradicional ‘encontro’ entre as imagens do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores, tendo sido desafiadas as mães presentes na procissão a aproximarem-se desta última imagem e fazerem uma pequena oração de entrega dos filhos/as a Nossa Senhora.

ASC

19 de Abril de 2019