Visita Pastoral – Cacilhas, Almada e Praga: 06 a 12 de maio (Programa)

O Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, inicia hoje, dia 06 de maio, a visita pastoral às Paróquias de Cacilhas, Almada e Pragal, no âmbito do biénio dedicado à Juventude na Diocese de Setúbal. A visita decorre até ao próximo domingo, dia 12 de maio.

O programa da visita é o seguinte:

• 06 de maio:
    • 12h00: Externato Diocesano Frei Luís de Sousa – Encontro com os alunos do ensino secundário e com a Direção, coordenadores pedagógicos e equipa pastoral
    • 21h00: Pragal – Jovens da paróquia
  • 08 de maio:
    • 15h00: Cacilhas – Centro Social Paroquial
    • 21h00: Cacilhas – Jovens da paróquia
  • 09 de maio:
    • 15h00: Almada – Escola Anselmo de Andrade
    • 17h00: Almada – Bombeiros Voluntários (formação de jovens bombeiros)
    • 19h00: Almada – Academia Almadense (momento musical e diálogo com os jovens)
    • 20h00: Almada – Centro Social Paroquial (jantar)
    • 21h15: Almada – Comissão Pastoral para os 50 anos da igreja de Nossa Senhora da Assunção
    • 22h00: Almada – Jovens da paróquia
    • 22h45: Almada – Núcleo do Centro São João Bosco (a iniciar em Setembro)
  • 10 de maio:
    • 11h30: Pragal – Escola Secundária Fernão Mendes Pinto
    • 15h00: Pragal – Comunidade Shalom
    • 21h00: Vigília de Oração no Seminário de Almada com os jovens das três paróquias
  • 11 de maio:
    • 14h30: Workshops dinamizados pelo Departamento da Juventude, com os jovens das três paróquias
    • 17h00: Pragal – Eucaristia de compromisso e envio dos jovens
    • 18h30: Cacilhas – Eucaristia de compromisso e envio dos jovens
    • 20h00: Cacilhas – Jantar com a comunidade paroquial
  • 12 de maio:
    • 11h30: Almada – Eucaristia de compromisso e envio dos jovens
    • 12h30: Almada – Concerto com a Sociedade Incrível Almadense

Nos programas das visitas pastorais, que vão ser acompanhadas pelo Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal, incluem-se encontros do Bispo diocesano com os grupos e movimentos juvenis das paróquias, vigílias de oração, workshops e formações, terminando com Eucaristia de envio e compromisso. D. José Ornelas terá, também, encontros com jovens nas escolas e em diferentes associações juvenis e coletividades.

06 de Maio de 2019