comprehensive-camels

Semana de Oração pelas Vocações: 24h de Adoração no Seminário de Almada

A Igreja Católica em Portugal está a promover uma semana de atividades para desafiar os jovens à descoberta da sua vocação, entre 5 e 12 de maio, este ano com o tema ‘A coragem de arriscar pela promessa de Deus’.

Em Setúbal, a Pastoral das Vocações promove, no Seminário de Almada, 24 horas de Adoração pelas vocações, desde as 19 horas do dia 10 de maio (sexta-feira) até às 19 horas de 11 de maio (sábado).

Em comunicação enviada ao Clero diocesano e coordenadores de catequese, o Padre Rui Gouveia, reitor do Seminário de Almada e diretor da Pastoral das Vocações da Diocese de Setúbal convida os jovens e os grupos paroquiais de catequese de adolescentes a participarem neste momento, assumindo uma hora de Adoração ao Santíssimo Sacramento por esta intenção específica. “Temos gosto em vos receber nesta casa”, – assinala o sacerdote.

A Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios (CEVM) preparou um guião para a 56ª Semana de Oração pelas Vocações, sublinhando a “incontornável dimensão vocacional da vida de cada ser humano” e convidando a rezar pelas vocações no seio da Igreja (matrimónio, sacerdócio, vida consagrada e vida laical).

Os subsídios oferecem um hino e respetivo videoclipe, com letra do cónego João Aguiar Campos; uma proposta de momento cultural, com referência a três filmes; momentos de oração em diferentes contextos e dedicados a várias faixas etárias; ações de formação, dirigidas, em primeiro lugar, a agentes de pastoral (sacerdotes, catequistas, coordenadores de grupos de jovens, coordenadores de acólitos, chefes de guias de Portugal, chefes de escuteiros, professores de EMRC).

Clique na imagem abaixo para consultar o guião que poderá utilizar nas diferentes celebrações

Oração pelas Vocações 2019

Deus, nosso Pai,
ao enviares o Teu Filho Jesus,
quiseste vir ao nosso encontro.
Queremos agradecer-Te, hoje,
por continuares a chamar,
no barco da Igreja,
pescadores para o alto mar,
para a missão de chegar a todos.
Concede-nos,
pela graça do Batismo,
o dom da escuta da Tua voz
e da resposta generosa.
Desejamos abrir-nos ao “sonho maior”:
discernir a vocação
que nos torna servidores
da alegria do Evangelho.
Dá-nos a coragem de arriscar,
como a jovem Maria,
para sermos portadores da Tua promessa.
Ámen.

 

AS com Agência Ecclesia

Partilhe nas redes sociais!
07 de Maio de 2019