Santuário de Cristo Rei comemora 60 anos

20190508-Cristo-Rei-60-Anos

O Santuário de Cristo Rei está a celebrar, em 2019, o 60.º aniversário da sua inauguração. As comemorações centrais acontecem neste mês de maio, com a celebração da Eucaristia comemorativa e apresentação de uma cantata a Cristo Rei.

No próximo dia 17 de maio, sexta-feira, pelas 18h30, D. José Ornelas preside à Eucaristia comemorativa dos 60 anos da inauguração do Santuário de Cristo Rei. De seguida, pelas 20h, tem lugar a inauguração de uma fonte luminosa e um conjunto escultórico do Santuário.

O programa deste dia termina com um jantar-convívio para convidados, na tenda panorâmica, onde será apresentado o livro “Gestos de misericórdia num coração missionário”, uma homenagem ao Padre Acílio da Cruz Fernandes, diretor da Casa do Gaiato de Setúbal.

No dia seguinte, 18 de maio, na Igreja de Nossa Senhora da Assunção, em Almada, será apresentada, pelas 21h00, uma Cantata a Cristo Rei.

Com letra de D. Carlos Azevedo, delegado do Conselho Pontifício para a Cultura, e música do Cónego Ferreira dos Santos, da Diocese do Porto, esta obra, com a duração de uma hora, será apresentada por um coro de 340 vozes, 4 solistas, acompanhados por uma orquestra de 50 elementos.

Esta Cantata a Cristo Rei será apresentada, também, no Santuário de Fátima (a 17 de junho) e na Fundação Calouste Gulbenkian (a 03 de novembro).

Santuário de Cristo Rei

08 de Maio de 2019