“Partilha-te+” Almada: Os jovens e a Fé

Encerramento-Vicarial-Almada-web

A visita pastoral do Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, à vigararia de Almada, chega ao fim no próximo dia 26 de maio, Domingo. Nesse dia, realiza-se na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na Cova da Piedade, o encerramento vicarial.

Ao início da tarde, os jovens representantes e párocos das paróquias da vigararia de Almada reúnem-se em Conselho Vicarial da Juventude, com a presença do Bispo diocesano.

Almada foi a terceira e última vigararia visitada, neste ano pastoral e, no dia 26, há um convite que é para todos e para toda a diocese!

Venham marcar presença na 3.ª edição dos encontros “Partilha-te +“, promovidos pelo Departamento da Juventude.

O programa desta tarde inicia-se pelas 16:00, com o convidado Rui Teixeira, que foi um dos representantes portugueses na reunião pré-sinodal, no Vaticano, onde esteve com o Papa Francisco e tantos outros jovens de todo o mundo. O Rui Teixeira irá partilhar sobre o tema “Os Jovens e a Fé”, encerrando, assim, o ciclo de conferências deste ano, sobre o tema do último Sínodo “Os Jovens, a Fé e o Discernimento Vocacional”.

De seguida, D. José Ornelas preside à Eucaristia de envio, encerrando assim, em verdadeira festa, este primeiro ano de visitas pastorais na diocese dedicadas à juventude.

Nota biográfica sobre o orador convidado
Rui Teixeira tem 32 anos, é médico e escuteiro do CNE, no agrupamento 1118 São Paulo, em Setúbal. Representou o CNE na CICE (Conferência Internacional Católica do Escutismo) e foi escolhido como representante por este organismo para participar na reunião preparatória da XV Assembleia Geral ordinária do Sínodo dos Bispos, que decorreu em 2018, no Vaticano.

Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal

14 de Maio de 2019