“Partilha-te+” Almada: Os jovens e a Fé

Encerramento-Vicarial-Almada-web

A visita pastoral do Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, à vigararia de Almada, chega ao fim no próximo dia 26 de maio, Domingo. Nesse dia, realiza-se na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na Cova da Piedade, o encerramento vicarial.

Ao início da tarde, os jovens representantes e párocos das paróquias da vigararia de Almada reúnem-se em Conselho Vicarial da Juventude, com a presença do Bispo diocesano.

Almada foi a terceira e última vigararia visitada, neste ano pastoral e, no dia 26, há um convite que é para todos e para toda a diocese!

Venham marcar presença na 3.ª edição dos encontros “Partilha-te +“, promovidos pelo Departamento da Juventude.

O programa desta tarde inicia-se pelas 16:00, com o convidado Rui Teixeira, que foi um dos representantes portugueses na reunião pré-sinodal, no Vaticano, onde esteve com o Papa Francisco e tantos outros jovens de todo o mundo. O Rui Teixeira irá partilhar sobre o tema “Os Jovens e a Fé”, encerrando, assim, o ciclo de conferências deste ano, sobre o tema do último Sínodo “Os Jovens, a Fé e o Discernimento Vocacional”.

De seguida, D. José Ornelas preside à Eucaristia de envio, encerrando assim, em verdadeira festa, este primeiro ano de visitas pastorais na diocese dedicadas à juventude.

Nota biográfica sobre o orador convidado
Rui Teixeira tem 32 anos, é médico e escuteiro do CNE, no agrupamento 1118 São Paulo, em Setúbal. Representou o CNE na CICE (Conferência Internacional Católica do Escutismo) e foi escolhido como representante por este organismo para participar na reunião preparatória da XV Assembleia Geral ordinária do Sínodo dos Bispos, que decorreu em 2018, no Vaticano.

Nota sobre o Partilha-te +

Os encontros Partilha-te + acontecerão, sempre, como conclusão das visitas pastorais do Bispo de Setúbal a cada vigararia. Serão sete encontros formativos, que terminam com a celebração da Eucaristia, vocacionados em especial para todos os jovens da Diocese de Setúbal, mas igualmente abertos a outros interessados.

Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal

14 de Maio de 2019