Encontro aberto no Café Cristão promove uma reflexão sobre a “renovação paroquial”

20190524-Cafe-Cristao

O Café Cristão está localizado na Amora e foi inaugurado em 2006 pelo Bispo de Setúbal na altura, D. Gilberto dos Reis. Um grupo de jovens aproveitou uma antiga discoteca, destruída por um incêndio, para remodelar esse espaço interior e transformá-lo em café cristão.

O conceito “café cristão” provém do Canadá e aparece associado à Nova Evangelização. Por cá, a ideia surgiu através de um apelo feito aos jovens, pelo Padre Lapa –missionário espiritano já falecido – desafiando-os a acolher e propagar o fogo do Espírito Santo que ele próprio recebera em Roma, após conhecer o Renovamento Carismático.

Esses jovens, assistidos pelo Padre Lapa, fizeram uma experiência pessoal pentecostal e kerigmática, que passou a absorver as suas vidas, incutindo-lhes a paixão pelo anúncio da Boa Nova. Que esse anúncio seja sempre o nosso verdadeiro rosto, como Igreja nascida em Pentecostes, para que a Luz e Salvação cheguem a todos os homens.

Para refletirmos sobre isso, o Café Cristão convidou o Padre Tiago Veloso, pároco de Palhais/Santo António, para um encontro aberto, no próximo dia 26 de maio, pelas 15 horas. Será ocasião para ouvir o Padre Tiago, numa partilha da sua experiência de renovação paroquial e deixar uma palavra de ânimo a todos aqueles que desejam uma igreja de missão e não de manutenção, fiel ao Espírito Santo e com liderança.

O Padre Tiago Veloso é um jovem sacerdote que apresentou recentemente o livro “Renovação Divina” na sua versão em português.

Palhais/Santo António: Padre Tiago Veloso apresenta o livro “Renovação Divina” do Padre James Mallon

O Café Cristão situa-se na Rua das Flores, nº 14-A, Paivas 2840- 367 Amora.

António Andrade e Lina Andrade, Café Cristão, Paróquia de Amora

24 de Maio de 2019