comprehensive-camels

Bênção da Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Anunciada

20190604-Anunciada-Bencao-03

Na passada sexta-feira, dia 31 de maio, no dia da Festa da Visitação de Nossa Senhora, procedeu-se à Cerimónia de Bênção da Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Anunciada, no largo de entrada do Lar de Idosos do Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Anunciada.

Este ato solene foi presidido pelo Padre Fernando Paiva, pároco e presidente da Direcção, estando presentes o Presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, a Vereadora da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro, em representação da Presidente da Autarquia, os idosos da Estrutura Residencial para Idosos/Lar do Centro Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Anunciada (CSPNSA), crianças da Creche e Pré-Escolar da Nuvem e Aquário, colaboradores e Direcção do CSPNSA, bem como paroquianos.

Esteve também presente e participou na cerimónia o Padre Manuel Vieira, pároco emérito e fundador do CSPNSA. Estiveram na cerimónia os artistas que executaram a imagem, o escultor Álvaro Júnior e a pintora Aline Miranda.

Pretende-se que este evento seja o percursor de várias actividades relacionadas com a imagem peregrina de Nossa Senhora da Anunciada, nomeadamente com a sua passagem nas várias valências do Centro Social e Paroquial, bem como noutros locais da área adstrita à Paróquia, culminando com a Procissão da Nossa Senhora da Anunciada a decorrer no final de Setembro.

Marco António Silva, Secretário da Direção do Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Anunciada

Partilhe nas redes sociais!
04 de Junho de 2019