“Caminhar em Movimento, caminhar em Missão”: Encontro Diocesano dos Convívios Fraternos

20190604-CF-Encontro-Diocesano

O movimento católico para jovens e casais promove a 30 de junho um grande Encontro Diocesano, que pretende mobilizar todos os que realizaram Convívio Fraterno e reunir em ambiente de alegria, festa e comunhão.

Na sequência dos Encontros Vicariais realizados em maio, e que a partir do próximo ano pastoral vão marcar o passo da vivência permanente do Movimento, os convivas de toda a Diocese são agora desafiados a participar num encontro de gerações, convívios e paróquias, a decorrer no Seminário Maior de S. Paulo, em Almada.

Com o mote “Caminhar em Movimento, Caminhar em Missão”, o encontro tem como tema de fundo o Ano Missionário que a Igreja portuguesa atualmente vive, pretendendo simultaneamente preparar o próximo ano pastoral, em particular a participação diocesana no Encontro Nacional, a 7 e 8 de setembro de 2019.

“Vai pelo mundo…” mas começa aqui! Setúbal quer Movimento, pedras vivas disponíveis para receber e “mostrar a sua herança.” Dia 30 de junho junta-te a nós, num dia especialmente preparado para ti, com muita animação, partilha, testemunhos… Que o inesperado de Deus aconteça! Contamos contigo!” é o repto deixado pela presidente do Secretariado Diocesano dos CF, Ana Inês Agostinho.

O programa, que começa às 9h30 inclui um testemunho missionário, dado pelo conviva Henrique Delfina, da Diocese de Santarém. Nos Encontros Vicariais, os convivas foram desafiados a preparar pequenas apresentações alusivas ao tema das Missões, que serão mostradas neste dia. O encontro termina com Eucaristia às 15h30, presidida por D. José Ornelas, Bispo de Setúbal.

Programa completo:

• 09h30: Acolhimento
  • 10h00: Testemunho – Henrique Delfina (Santarém)
  • 11h30: Apresentações Vicariais
  • 13h15: Almoço partilhado
  • 14h30: Apresentação do ano pastoral 2019/2020
  • 15h30: Eucaristia
  • 17h00: Envio

Os convivas devem trazer o livro conviva e almoço para partilhar. Se quiserem podem trazer a sua t-shirt conviva ou, quem não a tem, poderá adquirir no dia. Para melhor organização do evento, o Secretariado Diocesano pede a inscrição neste link (http://bit.ly/Encontro-Diocesano-CF-2019) até ao dia 16 de junho.

A nova vivência do Movimento, que é particularmente vocacionado aos jovens, acompanha a renovação da pastoral juvenil que se está a realizar na nossa Diocese, com o Biénio da Juventude, e também em toda a Igreja.

Nos quarenta anos de presença dos Convívios Fraternos em Setúbal, contabilizam-se atualmente 82 convívios de jovens e 10 convívios de casais. Ao todo, estima-se que já tenham feito Convívio Fraterno na Diocese de Setúbal cerca de 2700 jovens.

Secretariado dos Convívios Fraternos da Diocese de Setúbal

04 de Junho de 2019