Corpo de Deus: Igreja de Setúbal é convidada a dar testemunho público de fé

20190613-Corpo-Deus

No próximo dia 20 de junho, a Igreja celebra a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo. Na Sé de Setúbal, as celebrações serão presididas por D. José Ornelas, o Bispo diocesano.

Pelas 12h tem lugar a celebração da Eucaristia, onde serão instituídos novos Ministros Extraordinários da Comunhão. De seguida, será exposto o Santíssimo Sacramento, havendo Adoração até ao início das vésperas solenes, às 17h.

Após as vésperas, realiza-se a solene Procissão do Corpo de Deus pelas ruas da cidade sadina, saindo da Sé e terminando na Igreja de São Julião.

Este é um dia em que a Igreja diocesana é convidada a dar testemunho público da sua fé, pelas ruas da cidade, anunciado que Jesus Eucaristia continua, hoje, a caminhar connosco.

Leia, em seguida, as palavras do Bispo de Setúbal no final na Procissão do Corpo de Deus 2018.

Procissão do Corpo de Deus: “A Eucaristia abre-se para o mundo e dá-lhe sentido”

AS

13 de Junho de 2019