Crismas em Vale de Figueira: “Ser de Cristo na vida de cada um que se cruza connosco”

20190602-Crismas-Vale-Figueira

No Domingo, 02 de junho,  celebrou-se, na Paróquia de Vale de Figueira, o Sacramento do Crisma. Uma das jovens, Clara Martins, deixa-nos o seu testemunho deste dia.

Eu chamo-me Clara Martins e dou o meu testemunho sobre o meu Crisma!

Ao longo deste último ano de catequese fui tentada muitas vezes a desistir porque não tinha tempo, porque não me sentia muito enquadrada com os meus irmãos de catequese, por tudo e mais alguma coisa! A verdade é que Deus deu-me a graça de ser paciente e persistente, ouvir mais do que falar e muitos outros sinais para aceitar a minha história.

No dia do Crisma senti uma grande honra por ter chegado à fé adulta com todos aqueles jovens que me acompanharam desde quase sempre. A meio da celebração chorei porque estava em pânico: o meu padrinho ainda não tinha chegado. Rezei com todas as minhas forças, respirei fundo e senti que Deus me estava a acalmar e a reconfortar aos poucos. E o meu padrinho apareceu! Como podem ver, Deus nunca me falhou apesar de eu duvidar de tudo e de todos.

Posso garantir que celebrar o Crisma é uma graça imensa porque, a partir daquele dia, sabemos que Deus nos pede para sermos Cristo na vida de cada um que se cruza connosco!

Clara Martins, Paróquia de Vale de Figueira

14 de Junho de 2019