Crismas em Vale de Milhaços: “Como São João, que sejam vozes ativas no anúncio de Cristo”

20190624-Crismas-Vale-Milhacos-01

No passado dia 23 de Junho, a comunidade de Vale de Milhaços acolheu 16 novos crismados. D. José Ornelas, que presidiu à celebração, lembrou-nos que o Crisma não é o fim mas o início! Confirmando a sua fé, os Crismados atingem assim a idade adulta na sua caminhada cristã, comprometendo-se com Deus e com a Comunidade.

A celebração do Sacramento do Crisma na Paróquia de Vale de Milhaços coincidiu com as celebrações em honra do seu Padroeiro, S João Baptista.

João Baptista, enviado por Deus e testemunha fiel da Luz, anunciou Cristo e o apresentou-o ao mundo. João Batista era a voz que gritava no deserto e anunciava a chegada do Salvador!

No inicio da Celebração, a assembleia cantou:

Apareceu um homem enviado por Deus, seu nome era João.
Ele veio para dar testemunho da luz e preparar o povo para a vinda do Senhor.

Que estes 16 novos crismados sejam, também eles, vozes ativas no anúncio de Cristo, pelos desertos do mundo, ajudando a que outros dirijam para Ele o seu olhar, dando testemunho da luz e da alegria de viver na fé.

LBM, Paróquia de Vale de Milhaços

05 de Julho de 2019