Crismas no Montijo – Nossa Senhora da Conceição: “A Igreja espera muito de cada um”

20190630-Crismas-Afonsoeiro-01

No dia 30 de Junho, pelas 11h, na Igreja dos Pastorinhos, Paróquia de Nossa Senhora da Conceição do Montijo, Afonsoeiro, teve lugar a celebração do Crisma.

O Bispo de Setúbal, D. José Ornelas conferiu este importante sacramento a 12 irmãos da Comunidade, estando previstos no inicio 14 que, por motivo de doença não puderam estar.

A preparação ao longo de 23 sessões, teve o seu início em Janeiro, aos sábados (com algumas interrupções, pelo meio) e com vários intervenientes, conforme os assuntos abordados, convidados pelo Pe. José Maria Furtado, pároco, que fez questão de estar sempre presente.

Foi em clima de festa e genuína alegria que tudo aconteceu.

D. José Ornelas exortou os crismandos a serem fiéis a Jesus Cristo e a olharem com amor e dedicação a Igreja que espera muito de cada um.

“Deus dá-nos o Espírito Santo que vence em nós o medo, a apatia e a incapacidade de nos vermos envolvidos no seu projeto que é, antes de mais, connosco e para nós. A Igreja diz-se jovem, quando os jovens, estando nela, não deixam de dar o seu contributo que, além de significativo, é também a razão pela qual se manifesta o Amor recebido.”

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Montijo – Afonsoeiro

10 de Julho de 2019