Aniversário Jubilar da Ordenação Sacerdotal do Padre Afonso Liberal

20190904-Pe-Afonso-Liberal-Jubileu-Sacerdotal-01

No dia 24 de Julho de 1994, o então diácono Afonso Liberal dava o sim incondicional a Deus e era ordenado Sacerdote, provavelmente longe de imaginar que, passados 25 anos, estaria na Paróquia da Cova da Piedade a celebrar o seu aniversário jubilar de ordenação sacerdotal, onde chegou em Outubro de 2001.

O padre Afonso Liberal ouviu o chamamento de Deus, e tal como aos discípulos, pediu-lhe para deixar tudo e segui-lO… e assim fez. Deixou, pai, mãe, família, a sua terra natal e deixou Deus guiá-lo nos seus caminhos.

Damos Graças a Deus por este aniversário, damos Graças a Deus pela sua entrega à nossa comunidade, damos Graças a Deus pelo Homem por detrás do sacerdote!

Foi dia de festa para o Padre Afonso Liberal e a comunidade quis fazer parte dessa festa. Numa Eucaristia de Acção de Graças juntámos-nos para rezar por estes 25 anos e para que Deus o abençoe, proteja e guie com a certeza que queremos festejar os 50 anos.

Pedro Mateus, Paróquia da Cova da Piedade

04 de Setembro de 2019