Bênção de nova estátua de Santa Teresa de Calcutá na Paróquia da Anunciada (Setúbal)

20190912-Anunciada-Bencao-Imagem-Teresa-Calcuta-01

No passado dia 5 de setembro de 2019, celebrou-se na igreja paroquial de Nossa Senhora da Anunciada, pelas 18h30, a Missa da memória litúrgica de Santa Teresa de Calcutá, que contou com a presença especial das Irmãs Missionárias da Caridade, presentes na Paróquia.

A presidir à Santa Missa esteve o Monsenhor José Lobato, Vigário Geral da Diocese de Setúbal, que recordou na homilia a pessoa de Santa Teresa de Calcutá, a sua obra e algumas situações em comum com D. Manuel Martins, primeiro Bispo desta diocese e Bispo titular aquando a chegada da congregação das Missionárias da Caridade a Setúbal.

Durante a Missa, concelebrada pelo Pároco, Padre Fernando Paiva, foi benzida a nova imagem de Santa Teresa de Calcutá feita pelo escultor Álvaro Júnior e pela pintora Aline Miranda Dias, que ficará à devoção na Igreja de Nossa Senhora da Anunciada, juntamente com uma relíquia de Santa Teresa.

Paróquia da Anunciada – Setúbal

12 de Setembro de 2019