Departamento da Juventude dirige mensagem aos Jovens de Setúbal: “Levanta-te e Partilha-te!”

20191004-Juventude-Mensagem

“Levanta-te e Partilha-te!” É este o tema do ano pastoral que agora iniciamos e que traz consigo muitas novidades.

És capaz de já te ter apercebido que a equipa do Departamento da Juventude sofreu algumas mudanças. Apresentamos-te agora as novas caras, que querem dar continuidade ao caminho iniciado pela equipa coordenada pela Inês Costa Batista, a quem muito agradecemos o empenho e zelo por esta missão!

Como sabes, no ano passado iniciou-se um tempo especial dedicado aos jovens da nossa Diocese, que com o anúncio da Jornada Mundial da Juventude de 2022, em Portugal, se prolongará num Triénio da Juventude (2018-2021). Iremos continuar a acompanhar as Visitas Pastorais do Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, com o objetivo de ir ao encontro dos jovens. Levamos-te o desafio de assumires cada vez mais o protagonismo da tua vida e da vida da tua paróquia, vigararia e diocese.

Por outro lado, a JMJ 2022 está aí à porta! Será um acontecimento inesquecível! Mas mais do que o evento em si, olhamos para o caminho até lá (e mais além!) como uma oportunidade única de crescimento, encontro, comunhão e partilha para cada jovem, para os diversos secretariados e movimentos juvenis e para todas as comunidades da nossa diocese. Fica atento! Em breve, ouvirás falar de várias propostas para este caminho de formação!

Estamos a viver um tempo cheio de desafios! Um tempo que seguramente ficará na história da Igreja. Mas tu não estás apenas a ser convidado a viver na história ou a pensar o futuro, estás a ser chamado a ser o “agora de Deus”, agente da mudança na construção do mundo que Deus sonhou. Vais ficar parado? Aceita o desafio: “Levanta-te e partilha-te”!

Sigamos juntos, em Cristo, que é o Caminho!

A equipa do Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal

04 de Outubro de 2019