comprehensive-camels

175 anos do Apostolado da Oração: D. José Ornelas profere conferência com o tema “Raízes Bíblicas da devoção ao Coração de Jesus”

20191011-175anos-ao

Para comemorar os 175 anos do Apostolado da Oração (AO) realiza-se, em Fátima, dias 19 e 20 de outubro, um colóquio sobre o Coração de Jesus e a peregrinação nacional àquele santuário mariano.

As iniciativas são organizadas, conjuntamente, pela Conferência Episcopal Portuguesa, Rede Mundial de Oração do Papa – Portugal (Apostolado da Oração) e Santuário de Fátima, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O colóquio, que se realiza no Centro Pastoral de Paulo VI, conta com intervenções de D. José Ornelas, bispo de Setúbal e antigo Superior-Geral da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos); padre Manuel Morujão, sj, superior da Comunidade da Faculdade de Filosofia e do Apostolado da Oração, em Braga; padre Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima; Sérgio Filipe Ribeiro Pinto, professor da Universidade Católica Portuguesa, e o padre José Frazão, sj, Provincial da Companhia de Jesus em Portugal, refere o programa.

A intervenção do Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, terá como tema “Raízes Bíblicas da devoção ao Coração de Jesus“.  

No dia 20 de outubro, Dia Mundial das Missões, acontece a Peregrinação Nacional Comemorativa dos 175 anos do AO e a Peregrinação Nacional de encerramento do Ano Missionário ao Santuário de Fátima.

Agência Ecclesia

Partilhe nas redes sociais!
11 de Outubro de 2019