comprehensive-camels

“Como poderei compreender, sem alguém que me oriente?” é o novo livro do Padre Sílvio Couto

20191011-Livro-Pe-Silvio-Couto-01

«António Sílvio percorre uma panóplia de temas e atitudes em muitos cristãos e não-cristãos que, assumindo gestos, devoções, comportamentos, práticas religiosas, crenças populares, ideologias e  idiossincrasias vigentes na comunicação e crítica social de agnósticos, ateus, anticlericais e mesmo crentes, nem sempre são bem esclarecidas.

Revitaliza e ataca mitos, explica comportamentos, alvos, esclarece dúvidas, faz catequese e dá orientações segundo as normas da Igreja no seu magistério, com uma reflexão teológica e pastoral fundada nos concílios, encíclicas e intervenções papais» – refere o Padre Dr. Albano Fraga, na ‘apresentação’.

São cerca de duzentas páginas, onde se procura responder a setenta ‘questões da vida iluminadas por Deus’, como se lê no subtítulo desta publicação.

Temas relacionados com a Palavra de Deus, a liturgia ou a caridade – as linhas-forças do ser cristão – podem ajudar quem se interrogue como o eunuco do livro dos Atos dos Apóstolos, que serve de base para introduzir esta reflexão simples, incisiva e, cremos, apropriada para tantos dos nossos cristãos…

 

ASC

Partilhe nas redes sociais!
11 de Outubro de 2019