Cursilhos de Cristandade: Vigararia do Montijo em retiro sobre “Os caminhos para a Santidade”

20191018-MCC-Montijo-Retiro-02

O Movimento dos Cursilhos de Cristandade da Vigararia do Montijo realizou, nos dias 12 e 13 de outubro, o seu segundo retiro anual, na Casa de S. José de Cluny, que integra o Centro de Espiritualidade e Cultura de Ana Maria Javouhey, em Torres Novas.

O retiro, subordinado ao tema “Os Caminhos para a Santidade”, contou com a participação de 30 cursilhistas da Vigararia e com a orientação espiritual do Padre Geraldo Kalemesa, atual Diretor Espiritual do Movimento no Montijo.

Foi num habitual clima de louvor, alegria e graça que este grupo de cursilhistas viveu e recebeu, durante este fim-de-semana, os frutos de vários temas abordados, nomeadamente: “Obstáculos à Santidade”, “Caminhos para a Santidade”, “Reuniões de Grupo e Ultreias”, “Eucaristia” e o tema espiritual “Discernimento Espiritual como Fonte de Maturidade Cristã”.

Desta vivência é unânime de que nos corações de cada um brotou as graças do Espírito Santo, despertando em cada cursilhista presente o desejo de renovação, de compromisso e perseverança no caminho para a Santidade. É, de certo, uma iniciativa a continuar, para manter viva a chama que alimenta o 4.º dia de cada Cursilhista!

Liliana da Costa Miranda,  MCC Montijo

18 de Outubro de 2019