Paróquia da Anunciada encerra festas a “Cantar Maria com Frei Agostinho da Cruz”

20191025-Concerto-Anunciada

Ao longo da História, são inúmeros os artistas que têm louvado e retratado Nossa Senhora nas diversas áreas: música, literatura, pintura, escultura. Do mais anónimo aos grandes nomes, são inúmeros os artistas que dedicaram alguma da sua arte à figura de Nossa Senhora.

Frei Agostinho da Cruz, foi uma das grandes figuras que, entre o séc. XVI e o séc. XVII, tão bem expressou, na sua poesia, os louvores da Virgem Mãe. António Laertes, Mediaevus Ensemble e Rui Reis musicaram alguns desses poemas, trazendo para os nossos dias a obra do poeta da Arrábida.

Neste concerto, que encerra as Festas em honra de Nossa Senhora da Anunciada, as novas composições musicais dos poemas de Frei Agostinho da Cruz serão interpretados por Rui Reis, Dora Neto, Aurélio Santos, Coro do Agrupamento 484, Mediaevus Ensemble, entre outros.

O concerto será no próximo dia 26 de outubro, sábado, pelas 21h30.

Paróquia de Nossa Senhora da Anunciada (Setúbal)

25 de Outubro de 2019