Externato Diocesano peregrinou a Fátima

20191025-Mary-Frei-01

No passado dia 25 de outubro, o Externato Diocesano Frei Luís de Sousa, peregrinou ao Santuário de Fátima. Veja, em seguida, o testemunho deixado nas redes sociais do colégio.

Visitámos a Mãe do Céu, em Fátima. Foi um momento de grande união do nosso Colégio vivido pelos alunos do 1.º ciclo ao secundário, Diretor, Professores, Funcionários, Famílias, o nosso Capelão Padre Rui Gouveia e o grupo Shalom.

Da parte da manhã, numa cerimónia muito bonita e simples agradecemos a Nossa Senhora tudo o que temos de bom na nossa vida e pedimos com toda a humildade para nunca esquecermos quem não tem Amor, Saúde, Pão e Fé.

No final da cerimónia, o Padre Rui deu-nos a bênção e benzeu também as intenções expressas na Rosa dos Valores realizada por cada turma, no dia do aniversário do Colégio.

De tarde, após piquenique convívio pudemos conhecer melhor a história de Fátima ou descobrir a beleza e simbolismo de algumas das obras de arte do Santuário.

Alguns de nós (os alunos mais velhos) tiveram oportunidade de oferecer o seu trabalho voluntário ao Santuário.

Externato Frei Luís de Sousa

08 de Novembro de 2019