EMRC: Professores chamados a ser “mais e melhores construtores de pontes”

20191112-EMRC-Envio-Professores-06

Decorreu, no passado dia 9 de novembro de 2019, na Igreja dos Pastorinhos, Montijo, a Celebração de Envio dos professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da Diocese de Setúbal.

Esta celebração foi dividida em dois momentos. O primeiro momento foi de encontro, sendo orientado pelo Pe. Luís Miguel Ferreira, Vigário da Pastoral desta mesma Diocese.

O seu testemunho foi profícuo, pois, tendo como base o perfil do professor de EMRC, apelou, a todos os presentes, a serem mais e melhores testemunhas de Cristo, mais e melhores construtores de pontes, começando com as melhores relações com todos os párocos e paroquianos na divulgação da missão de todo o Cristão, o amor de Cristo. Por outro lado, apelou a serem construtores do seu próprio Altar nas suas escolas, tendo como base os valores que Cristo nos transmitiu, tais como: alegria, a tolerância, o diálogo e a concórdia.

Depois de um diálogo franco e construtivo entre todos, passou-se ao segundo momento desta celebração: a Eucaristia, presidida pelo Pe. Luís Ferreira, e concelebrada pelo Pe. José Maria Furtado, pároco de Nossa Senhora da Conceição – Montijo.

Todos unidos em Cristo, os professores assumiram este compromisso de ensinar, tendo como base a humilde sabedoria do amor em Cristo.

José Carlos Sequeira

12 de Novembro de 2019