Projeto “A Esperança de Ana” realiza retiro nos dias 16 e 17 de novembro

20180111-Esperanca-Ana-logo

O projeto A Esperança de Ana propõe um caminho de recuperação espiritual e psicológica a quem sofre com a dor inerente à dificuldade em conceber ou à perda de um filho durante a gravidez ou período perinatal.

A equipa é constituída por elementos das dioceses de Lisboa e Setúbal, sendo composta por um conselheiro espiritual, psicólogas, enfermeiras e casais com história de dificuldade em engravidar ou com a vivência da perda de seus filhos durante a gravidez ou em contexto perinatal.

O objetivo do projeto é que cada pessoa procure integrar no seu caminho esta experiência, à luz da vida e misericórdia de Cristo. Pretende-se um acolhimento, acompanhamento e compreensão em Igreja, de cada pessoa e do casal.

A participação no retiro é um momento muito importante neste caminho de cura. Aqui é possível um encontro consigo próprio, com o esposo/a e o encontro com Deus, através da oração, de exercícios espirituais e de psicoterapia.

O próximo retiro terá lugar em casa de retiros em Lisboa, nos dias 16 e 17 novembro.

Será um fim de semana de reflexão, oração e construção de caminho de esperança. O retiro é dirigido a casais, mães, pais, avós, profissionais de saúde ou qualquer pessoa que tenha vivido ou viva a dificuldade em conceber ou a perda de um filho precocemente. Inscrições aqui: https://forms.gle/2eDRCmvQ4d75D718A

Para mais informações:

Pela equipa do Projecto “A Esperança de Ana”,